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Província Anglicana de Nossa Senhora de Guadalupe - Extraterritorial
No que acreditamos:
Acreditamos que as Sagradas Escrituras contém toda revelação necessária para a humanidade.
2. Os Credos: Apostólico e Niceno
Escritos no tempo da Igreja Indivisa, constituem a confissão normativada fé católica que preservamos ainda hoje.
3. Os Sacramentos
A Igreja é Sacramental. Professamos o Santo Batismo e a Santa Eucaristia como legítimos sacramentos diretamente ordenados
por Cristo e instrumentos da graça salvadora de Deus
4. Episcopado Histórico
Professamos que a autoridade transmitida por Cristo aos Apóstolos e por esses aos seus sucessores (incuindo nossos bispos),
é, ao mesmo tempo, garantia e expressão da Catolicidade e Apostolicidade da Igreja.
Uma Igreja Sacramental
Os Sacramentos são sinais externos e visíveis de graças internas e espirituais. Para nós, o Batismo e a Eucaristia, são Sacra-
mentos indispensáveis à vida cristã.
Santo Batismo
A filiação à Igreja se dá pelo batismo com água e em nome da Santíssima Trindade. Em nossa Igreja há liberdade para celebrá-lo
por aspersão ou imersão, de acordo com usos e costumes de cada paróquia. Pessoas de qualquer idade podem ser batizadas desde
que não tenham sido ainda batizadas em alguma prática o "rebatismo". Crianças podem ser batizadas independente da situação
matrimonial dos pais. Qualquer pessoa, uma vez batizada, tem direito a participar da Santa Eucaristiae receber regularmente a
comunhão, inclusive as crianças.
Santa Eucaristia
Também chamada de "Santa Comunhão" ou "Missa", é o alimento espiritual dos cristãos e principal reunião pública de culto e
adoração a Deus. Seus sinais externos e visíveis são o pão e o vinho consagrados por um sacerdote devidamente autorizado e le-
gitimado pela Sucessão Apostólica. A Igreja proclama a presença real de Cristo na Eucaristia, mas não procura explicar dogmati-
camente como se dá esse Santo e profunto mistério. O culto eucarístico é aberto a todas as pessoas que dele queiram participar.
É também momento de ouvir o Evangelho e a homiia dominical.
1. Confirmação ou Crisma
Ministrada pelo Bispo, representa a maioridade na fé e confere a todo confirmado a dignidade do ministério leigo e a plenitude
dos dons do Espírito Santo. Para ser confirmada, a pessoa precisa ser batizada, ter aceito Jesus Cristo de forma pessoal e espiritual.
2. O Matrimônio
A Igreja celebra o matrimônio de acordo com as leis do país desde que um dos cônjugues seja batizado. Os divorciados podem
casar-se novamente, cumpridas as determinações canônicas da Igreja. A Igreja não realiza casamentos de pessoas do mesmo sexo.
3. Unção e Bênção da Saúde
Ministrada pelo sacerdote mediante a imposição das mãos a todos que se sentem abatidos física, mental ou espiritualmente.
O Sacerdote, se julgar conveniente, pode administrar a bênção com óleo ungido pelo Bispo
4. Penitência
Também conhecida como "Confissão e Absolvição", ministrada por um sacerdote coletivamente (durante a liturgia) ou individu-
almente, assegura o perdão de Deus a todas as pessoas que se arrependem de suas má ações e desejam reiniciar uma nova vida
"Aqueles a quem vocês perdoarem os pecados, esses serão perdoados" (João 20:23).
5. Ordenação
A Igreja ordena ao Sagrado Ministério, pessoas que tenham recebido elevada preparação teológica para corresponder à dignidade
do ministério. as ordens de Diácono, Presbítero e Bispo são cumulativas, vitalícias e abertas a homens solteiros ou casados. Nossa
Igreja não exige aos sacerdotes o sacrifício do celibato, e votos de pobreza.
“Amor Católico aos Pais da Igreja e Lealdade Bíblica à Reforma”.
Ordem Franciscana Menor da Divina Providência
O Carisma de nossa Ordem é: "no irmão leproso de hoje Jesus nos Convida a Servir". Ou seja, acolher aqueles que o mundo rejeita |
Novidades
Convite da Igreja Ortodoxa
09/06/2010 14:32———
Igreja Católica atrairá anglicanos no Brasil
08/06/2010 17:38———
Urgente
08/06/2010 17:34———
Notícia aos visitantes
31/05/2010 22:40———
Site lançado
31/05/2010 22:39———
Ser Anglicano Significa
Ser parte da Igreja de Cristo, sem excluir ou isolar-se de outros Cristãos.
Participar da vida do povo de Deus, com suas alegrias e tristezas.
Pertencer a uma comunidade onde cada pessoa é respeitada em sua individualidade e pode utilizar os seus talentos.
Apresentar uma teologia baseada nas Escrituras Sagradas e na Tradição, coerente com a inteligência e com a razão.
Estar disposto a celebrar a unidade na diversidade.
Considerar com seriedade as Escrituras Sagradas, sem crer que cada passagem deva ser interpretada literalmente.
Preferir a liberdade em Cristo, mais do que a uniformidade de opiniões.
Sentir devoção e reverência pelos Sacramentos, sem tentar definir cada ponto desses grandes mistérios.
Conceber o ministério como dever e privilégio de todos os baptizados.
Insistir na moralidade (aquilo que é bom e edifica) e evitar o moralismo (que define a salvação decorrente de uma conduta e não pela obra de Cristo).
Participar da herança apostólica, a fé no Evangelho de Cristo.
Ser parte de uma história antiga e sagrada, que se renova a cada dia.
Crer que a Igreja é de todos e que todos têm o privilégio de sustenta-la segundo a possibilidade de cada um.
Participar da administração e do governo da Igreja segundo a ordem estabelecida.
Pertencer a uma família internacional, intercultural e inter-racial que por mandato de Cristo, proclama o Evangelho até o último recanto da terra.
(Cartaz afixado na Catedral de Cantuária em 1988, por ocasião da Conferência de Lambeth).