Arcebispo

Mons. Dr. Dom Lucas Macieira da Silva

Arcebispo Anglo Católico

Nascido Iranildo Macieira da Silva, (Fortaleza, 17 de abril de 1974) é um bispo da Igreja Episcopal Latina do Brasil.   Foi batizado na paróquia de Bom Jesus dos Aflitos, no distrito de Parangaba (Fortaleza), e fez seus estudos em escolas públicas.  É bacharel e mestre em teologia pelo Seminario  de Filosofia e Teologia do Ceará(SEAFITEC). Cursou na cidade do Rio de Janeiro o curso de Psicanálise Clínica pela Sociedade Psicanalística Reflexológica Nacional, é membro da Academia Psicanálise Clínica Reflexológica e da Ordem Mundial dos Teólogos Evangelical Mission Christ For The Nathions.

Foi seminarista da Arquidiocese de Fortaleza e mais tarde tornou-se diácono da Igreja Católica Apostólica Brasileira, de onde retirou-se em 2000. Neste mesmo ano ingressa na Igreja Vétero-Católica, onde foi sagrado Bispo no Brasil, em 2004, porém neste mesmo período tem sua sagração contestada e é novamente sagrado em Portugal pelas mãos dos bispos Vétero Católicos Dom Antônio José da Costa Raposo (de Portugal) e Dom Antonin Jelinek, bispo primaz da República Checa. Já em dezembro do mesmo ano o mesmo funda a Igreja Episcopal Latina do Brasil, uma Igreja de corrente Anglo-Católica independente no Brasil.

FOTOS DA SAGRAÇÃO EPISCOPAL DE MONS.DR.DOM LUCAS MACIEIRA DA SILVA EM 24 DE OUTUBRO DE 2004 - PORTUGAL

Sagração Episcopal de Sua Eminência Dom Lucas Macieira em Portugal, pelas mãos do Senhor Arcebispo Primaz de Portugal  Patriarca  Dom José Antonio da Costa Raposo  Foi co-celebrante da sagração episcopal Dom Antonin Jelinek   Bispo Primaz da República Checa e também o Senhor Arcebispo da França bishop Anthony Chadwick.